A EVOLUÇÃO DOS APARELHOS AUDITIVOS


Antes dos aparelhos auditivos da forma como conhecemos atualmente, diversos modelos bem diferentes dos que que são vistos hoje existiram, alguns eram tão grandes que necessitavam ser carregados com as mãos. Os primeiros registros históricos surgiram no início do Século XIX e conforme o avanço tecnológico ocorria à passos largos ao longo das décadas, os aparelhos auditivos seguiram avançando na mesma proporção. 

Mesmo após os grandes avanços tecnológicos na tecnologia dos aparelhos auditivos, não é de conhecimento amplo da população à capacidade desses modernos dispositivos.  É comum encontrar pessoas que ainda tem na mente a imagem daqueles aparelhos auditivos mecânicos, ocupando uma grande área no ouvido da pessoa, saiba que isso tudo é coisa do passado.

UM SUPER COMPUTADOR EM MINIATURA

Os aparelhos auditivos são verdadeiros computadores em miniatura, sua capacidade de processamento é tão absurda, que um minúsculo aparelho auditivo é capaz de realizar mais de 500 leituras por segundo ao seu redor, mapeando os sons ambientes e proporcionando uma experiência auditiva muito mais ampla.

TAMANHO NÃO É MAIS PROBLEMA

Uma das principais resistências para a utilização do aparelho auditivo é a questão estética, porém as pessoas não se deram conta que os aparelhos estão tão pequenos e tão discretos que são praticamente imperceptíveis. Na verdade, a dificuldade de se comunicar, de entender o próximo e interagir em uma conversa é mais perceptível que um aparelho auditivo. É comum as pessoas conviverem meses com uma pessoa que esteja utilizando aparelho sem notar o seu pequeno e discreto dispositivo.

CONECTIVIDADE

Os  aparelhos auditivos evoluíram e se tornaram parte do cotidiano das pessoas. Atender o telefone diretamente do telefone pelo aparelho auditivo, escutar música pelo aparelho, assistir TV com o som transmitido diretamente para o aparelho. Como podemos notar, não se trata apenas de um aparelho auditivo e sim uma verdadeira central de conectividade.

UMA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA

Caso esteja preocupado como os aparelhos auditivos ficarão em você, tenha a convicção que houve uma revolução no tamanho e estilo dos aparelhos ao longo dos anos. Atualmente os aparelhos auditivos estão mais inteligentes do que nunca, garantindo que você ouça com nitidez os sons ao seu redor e se conecte de formas que você nunca imaginou serem possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *